Rui José da Cunha é sócio fundador da C&C.
Actualmente, está a cargo da gestão da firma e da supervisão de projectos de grande relevo, mantendo contacto directo com os clientes quando necessário. Rui Cunha também exerce consultoria jurídica e é membro de vários órgãos sociais em muitas empresas proeminentes em Macau e em Portugal, pertencendo ainda a várias associações de cariz social e comunitário. Após concluir os estudos de licenciatura em Direito da Universidade de Lisboa em 1965, seguiu a carreira de magistrado do Ministério Público em Portugal, Moçambique e Timor até 1971. Em Angola, foi Juiz do Supremo Tribunal, nomeadamente num dos Tribunais Criminais em Luanda, e de volta a Portugal serviu como juiz em Mafra. De 1976 a 1981, foi Juiz-auditor do Tribunal Militar de Portugal em Lisboa, tendo recebido um louvor do Governo de Portugal.
Em Setembro de 1981, Rui Cunha iniciou a sua prática jurídica em Macau, que na altura era ainda território sob administração Portuguesa, onde representou vários clientes de alto perfil que também aconselhou em vários projectos pioneiros. Após 15 anos, Rui Cunha seria um dos sócios fundadores da C&c Advogados em 1996, e desde então tem trabalhado numa vasta gama de matérias legais para vários sectores de indústria. Em 1991, foi-lhe admitida a licença de notário privado. Ajudou a fundar a Associação dos Advogados de Macau em 1991, desempenhou o cargo de Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Advogados e presidiu também ao Conselho Superior dos Advogados de Macau. Mais recentemente, tem desempenhado as funções de Presidente do Comité de Auditoria da Associação dos Advogados. Rui Cunha é também membro da Asian Patent Attorneys Association (APAA) e da International Trademark Association (INTA).
Juntamente com a C&C Advogados, o Club C&C foi criado, de forma a integral actividades cultural e desportivas que são reconhecidas junto da sociedade de Macau.
O Dr. Rui Cunha continua a assumir, a título individual, várias posições em empresas de Macau com especial importância para o território de Macau.
Fundador e Sócio Maioritário da C&C Advogados
Notário Privado desde 1991
Consultor da SJM Holdings Limited (empresa cotada na bolsa de valores de Hong Kong) desde 2017
Director executivo da SJM Holdings Limited (empresa cotada na bolsa de valores de Hong Kong) desde a sua fundação em 2006 até 2017
Foi Membro da Direcção, Presidente da Assembleia Geral, e Presidente do Conselho Superior de Advocacia de Macau e actualmente Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Advogados de Macau
Membro de vários órgãos sociais, em várias Empresas e Associações,em Macau, Hong Kong e Portugal
Juíz do Tribunal Militar de Lisboa, 1976-1981 Louvor público por essas funções pelo Conselho da Revolução de Portugal
Juíz nos Tribunais de Moçâmedes e Luanda, em Angola e de Mafra em Portugal, 1971-1976
Delegado de Procurador da República nos Tribunais de Lourinhã em Portugal, de Inhambane e Nampula em Moçambique e de Dili em Timor Leste, 1965-1971
Comendador da Ordem da Mérito pelo Governo de Portugal
Fundador e Presidente da "Fundação Rui Cunha" em Macau (www.ruicunha.org)
Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1965
Inscrito no Conselho de Gestão e Disciplina de Advocacia de Timor Leste
Inscrito na Ordem dos Advogados de Portugal
Inscrito como Advogado e ora na Associação dos Advogados de Macau
Sócio Fundador da Associação dos Advogados de Macau
Membro do Hong Kong Institute of Directors (HKIoD)
Membro da UIA – Union International des Avocats
Membro da Asian Patent Attorneys Association – APAA
Membro da Associação Internacional de Marcas (INTA)
Português , Inglês , Cantonês , Espanhol , Francês
-“O Sector Empresarial do Estado em Portugal e nos Países da C.E.E.” (“The Public Companies in Portugal and in the E.E.C. countries”) – Co-author of the book, jointly published by the Portuguese Center of Studies for Public and Social Economics and the Government Press Services (2005)